Home / Destaque / Primeira etapa do vestibular da Uema acontece neste domingo

Primeira etapa do vestibular da Uema acontece neste domingo

Neste domingo (22), a Universidade Estadual do Maranhão realizará a primeira etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – Paes 2018. Quarenta e sete mil pessoas se inscreveram no vestibular da Universidade. São Luís foi a cidade com maior número de inscritos, com 19.273 mil candidatos.

As provas da primeira e da segunda etapa terão início ás 13h e serão encerradas às 18h, no horário local. O candidato deve comparecer ao lugar que fará sua prova com, no mínimo, 1 hora de antecedência, portando documento de identificação original com foto. Os portões serão abertos às 12h.

O processo seletivo do Paes 2018 será realizado nos seguintes campi da UEMA: São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Coelho Neto, Itapecuru-Mirim, Zé Doca, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Pinheiro, Presidente Dutra e Coroatá e nos campi da Uemasul: Imperatriz e Açailândia.

Na primeira prova do vestibular haverá 60 questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s. Os conteúdos abordados nesta etapa abrangerão as seguintes áreas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias e; Matemática, Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Aqueles que passarem na primeira etapa da prova farão a segunda parte do vestibular no dia 26 de novembro de 2017. A lista com o nome dos candidatos convocados para a segunda etapa do Paes será divulgada dia 14 de novembro de 2017.

Só poderá participar da segunda etapa do vestibular, o candidato que estiver incluído até o quádruplo do número de vagas oferecidas por curso, turno, centro e campus da Uema e da Uemasul (em decorrência de ajuste consolidado por meio do Termo Aditivo n.º 1 ao Termo de Cooperação – Protocolo de Transição entre as Instituições de Ensino Superior).

Na segunda etapa, a prova será constituída de 12 (doze) questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de 2 (dois) componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso, e prova de produção textual, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s.

O curso mais concorrido do Paes 2018 é o de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão (CFO), na categoria feminina. São 330,25 candidatos concorrendo a uma vaga.

O segundo curso mais concorrido é o de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da PMMA, na categoria feminina, vagas exclusivas para negros, com 200,00 candidatos por vaga; seguido do curso de Medicina, com 266,48 candidatos por vaga.

About Curso Teorema

Check Also

Aprovação em Pedagogia – UFMA

Aprovar faz parte da nossa história 🤓🙌🏻 Parabéns @mariafernandavais pela aprovação em Pedagogia – UFMA  Best free …