Home / Notícias / IBGE deve enviar novo pedido de orçamento até o dia 31

IBGE deve enviar novo pedido de orçamento até o dia 31

Para quem está estudando para o concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que tem o objetivo de efetivar o Censo Agropecuário, deve ficar atento. De acordo com o coordenador de recursos humanos do órgão, Bruno Malheiros, um novo pedido de orçamento para o concurso, com cerca de 80 mil vagas temporárias, tem previsão de ser encaminhado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) até o dia 31 deste mês.

Depois da aprovação do Ministério, o instituto deve começar o procedimento para abertura do seletivo e em seguida da banca que será responsável pela aplicação da prova. Ao que tudo indica, o edital será aberto ainda no primeiro semestre deste ano.

A espera por este concurso é grande, pois a última pesquisa foi realizada há dez anos. Este certame é considerado um dos maiores deste ano, pela quantidade de vagas, pois serão aproximadamente 82 mil vagas distribuídas entre os níveis fundamental, médio e superior.

As oportunidades são para os cargos de analista censitário (250 vagas), analista censitário regional (486), agente censitário administrativo (700), agente censitário municipal (5.500), agente censitário supervisor (12.540), agente censitário de informática (174) e recenseador (62.400).

Para concorrer aos postos de analistas é necessário ter formação superior completa, já para as funções de agente será exigido apenas o ensino médio. A colocação de recenseador será destinada a quem possui nível fundamental.

Os salários iniciais ainda não foram revelados e a expectativa é de que o concurso IBGE tenha oportunidades para todos os Estados brasileiros, assim como para o Distrito Federal.

 

About Curso Teorema

Check Also

Aprovação em Engenharia de Produção – UEMA e BICT – UFMA

Aprovar faz parte da nossa história 🤓🙌🏻 Parabéns @henriquepab pela aprovação em Engenharia de Produção – UEMA …